Imagine entrar em uma concessionária e ver um Volkswagen Fusca conversível com um preço tão alto quanto o de um Porsche 911 zero quilômetro.
Soa impossível? Na Alemanha, essa realidade inusitada chama a atenção dos entusiastas e colecionadores de carros clássicos, e a explicação vai além do que simplesmente aparenta.
O Volkswagen Beetle, ou como é conhecido em seu país de origem, o Käfer, é um carro com uma longa história e uma verdadeira legião de fãs na Alemanha.
Ao contrário do Brasil, onde a produção do Fusca só foi encerrada em 1996 após várias idas e vindas, na Alemanha ele teve uma trajetória mais concisa: sua fabricação foi interrompida em 1978.
Essa descontinuação precoce no mercado alemão fez do Käfer um carro ainda mais especial e raro.
E quanto mais raro, mais valioso ele se torna.
Muitos modelos do Käfer podem até ser encontrados por preços mais acessíveis, mas a exclusividade de determinados exemplares eleva consideravelmente o preço.
Se você é um entusiasta de carros clássicos, sabe que esses veículos oferecem muito mais do que apenas transporte.
Afinal, em um mundo onde o novo é sempre valorizado, poucas coisas têm o apelo de um verdadeiro clássico, bem cuidado e com uma história autêntica para contar.