O Chevrolet Chevette Hatch foi uma das grandes apostas da GM para a década de 80 no Brasil.
Conhecido como o “incrível Hatch”, ele chegou ao mercado em 1980 reunindo o melhor do Chevette sedã em uma carroceria compacta de apenas 3,97 metros.
Apesar de pequeno em tamanho, o impacto que causou foi enorme, gerando longas filas de espera e surpreendendo até a própria Chevrolet com a demanda.
Naquele ano, o Hatch conquistou 37% das vendas totais do modelo Chevette, motivando a GM a criar a Marajó, uma versão perua também derivada do Chevette, que viria complementar a linha.
O Chevette Hatch nasceu derivado do “Projeto J”, apresentando um design mais aerodinâmico e moderno que seus concorrentes diretos, como o Ford Corcel II e o VW Passat.
Mesmo sendo baseado no projeto do sedã lançado quase dez anos antes, o Hatch demonstrava um visual atual, com linhas limpas e elegantes.
Esta estética influenciou o desenvolvimento da segunda geração do modelo, que chegou ao mercado em 1983 com algumas melhorias notáveis.
O Chevrolet Chevette Hatch é mais do que um carro; é uma peça da história automobilística do Brasil que sobrevive no coração de quem viveu a época ou se apaixonou pela nostalgia de carros clássicos.
O “incrível Hatch” conquistou muitos com sua simplicidade, sofisticação e praticidade, deixando uma marca que até hoje é celebrada.