VW Fusca Bege 1986: Clássico em Estado de Zero, 100% Original!

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Imagina só dar de cara com um VW Fusca 1986, todo novinho em folha, com apenas 39 km rodados? Isso é o sonho de qualquer amante de carros! E foi exatamente essa sorte que teve Reginaldo de Campinas, o Rei das Raridades Automotivas, sempre à caça de pérolas sobre quatro rodas.

VW Fusca 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas
VW Fusca 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas

Esse Fusca Luxo é tipo uma cápsula do tempo, guardando todos os acessórios e itens originais, igualzinho como saiu da fábrica lá em 1986. E olha essa pintura num bege maravilhoso, trazendo toda a nostalgia de uma época em que carro era quase uma obra de arte no Brasil!

VW Fusca 1986 / Foto: Reginaldo de Campinas

Características do Fusca 1986

  • Ano: 1986
  • Quilometragem: 00039
  • Portas: 2 Portas
  • Combustível: Etanol
  • Câmbio: Manual
  • Cor: Bege
  • Motor: 1600
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Esse Fusca não é só um carrinho velho; é uma verdadeira relíquia! Ele ainda tem aquele cheirinho de novo e é um sonho para colecionadores e aficcionados por carros clássicos. O estado dele e a quilometragem baixíssima o tornam uma das maiores raridades do mercado!

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Para quem acompanha as caçadas de Reginaldo, sabe que descobrir um tesouro assim é motivo de festa! O Fusca Luxo 1986 é mais um exemplo do quanto é importante preservar a história dos automóveis.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Se você é um amante dos clássicos ou só está curioso sobre este mundo de relíquias, esse Fusca é a viagem no tempo que precisamos! Imagina só dirigir por aí nos anos 80, com todo o charme que só um Fusca pode oferecer.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Ficha Técnica VW Fusca 1986

Desempenho

  • Aceleração 0-100 km/h: 16 s
  • Velocidade máxima: 137 km/h

Motor

  • Código do motor: VW Boxer
  • Cilindrada: 1584 cm³
  • Cilindros: 4 opostos horizontais
  • Disposição: Longitudinal (traseiro)
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Carburador
  • Comando de válvulas: Único no bloco
  • Acionamento do comando: Engrenagens
  • Curso do pistão: 69 mm
  • Diâmetro do cilindro: 85,5 mm
  • Razão de compressão: 11:1
  • Potência máxima: 57 cv a 4200 rpm
  • Potência específica: 36,0 cv/litro
  • Torque máximo: 11,8 kgfm a 2600 rpm
  • Torque específico: 7,4 kgfm/litro
  • Peso/potência: 14,0 kg/cv
  • Peso/torque: 67,8 kg/kgfm
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Tuchos: Mecânicos

Transmissão

  • Câmbio: Manual de 4 marchas
  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
  • Tração: Traseira

Dimensões

  • Comprimento: 4050 mm
  • Largura: 1540 mm
  • Altura: 1500 mm
  • Distância entre-eixos: 2400 mm
  • Altura mínima do solo: 150 mm
  • Bitola dianteira: 1316 mm
  • Bitola traseira: 1355 mm
  • Peso: 800 kg
  • Carga útil: 380 kg
  • Porta-malas: 141 litros
  • Tanque de combustível: 41 litros

Aerodinâmica

  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,48
  • Área frontal: 1,96 m²
  • Área frontal corrigida: 0,941 m²

Direção

  • Assistência: Não assistida
  • Diâmetro de giro: 11,2 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, com braço arrastado
  • Elemento elástico (dianteiro): Barra de torção
  • Traseira: Independente, com semieixo oscilante

Freios

  • Dianteiros: Disco sólido
  • Traseiros: Tambor

Autonomia

  • Rodoviária: 447 km
  • Urbana: 279 km

Consumo

  • Rodoviário: 10,9 km/l
  • Urbano: 6,8 km/l


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Gabriel Araújo

Jornalista, empresário, produtor de conteúdo. Escreve sobre Automóveis, Política, Finanças, Tecnologia e Energias Renováveis.


















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