Já imaginou dar de cara com um VW Fusca 1968 em 2024, todo original e impecável? Pois foi isso que aconteceu com Reginaldo, o caçador de raridades automotivas de Campinas! Ele encontrou este belíssimo Fusca Branco, que passou incríveis 56 anos guardadinho. Um sonho para os fãs de carros clássicos e colecionadores de Fuscas!
Um Fusca que é uma verdadeira cápsula do tempo
Esse Fusca 1968 é pura nostalgia! O carro está tão intacto desde que saiu da fábrica que você juraria que a máquina do tempo realmente existe. Ele mantém toda a sua originalidade, desde o clássico motor 1.300 até os mínimos detalhes internos. Com apenas duas portas, câmbio manual e rodando a gasolina, esse Fusca é uma relíquia que faz o coração de qualquer amante de carros bater mais forte!
Características do VW Fusca 1968
- Ano: 1968/1968
- Portas: 2
- Combustível: Gasolina
- Câmbio: Manual
- Cor: Branca
- Motor: 1.300
O motor 1300 é o coração desse modelo. Simples e resistente, ele se tornou parte da identidade do fusquinha da VW nos anos 60, famoso pela sua confiabilidade e facilidade de manutenção.
A raridade que atrai colecionadores
Com 56 anos de pura história e sem perder a essência, esse Fusca 1968 se tornou uma verdadeira joia sobre rodas. Encontrar carros assim em ótimo estado é bem complicado, o que só aumenta a atratividade dele entre os colecionadores.
Possuir um Fusca desse nível, com todos os componentes de fábrica, é um privilégio raro. E o Reginaldo, expert em encontrar carros raros, mais uma vez mostrou sua habilidade em desenterrar essas preciosidades escondidas.
Ficha Técnica – VW Fusca 1968
Desempenho
- Aceleração 0-100 km/h: 45 s (relaxa, é só um Fusca!)
- Velocidade máxima: 105 km/h (ainda dá pra sentir a brisa!)
Transmissão
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
- Câmbio: Manual de 4 marchas
- Tração: Traseira
Motor
- Código do motor: VW Boxer
- Tipo de motor: 4 cilindros opostos horizontalmente (Boxer, quem diria!)
- Aspiração: Natural (sem superpoderes!)
- Alimentação: Carburador (clássico!)
- Cilindrada: 1.285 cm³
- Comando de válvulas: No bloco, acionado por engrenagens
- Diâmetro dos cilindros: 77 mm
- Curso dos pistões: 69 mm
- Instalação do motor: Traseiro, longitudinal (arrumadinho!)
- Potência máxima: 46 cv a 4.600 rpm
- Torque máximo: 9 kgfm a 2.800 rpm
- Razão de compressão: 6,6:1 (pode dar uma encolhida!)
- Peso/potência: 17,0 kg/cv
- Peso/torque: 86,7 kg/kgfm
- Potência específica: 35,8 cv/litro
- Torque específico: 7,0 kgfm/litro
- Válvulas por cilindro: 2 (simples assim!)
Dimensões
- Comprimento: 4.070 mm
- Largura: 1.540 mm
- Altura: 1.500 mm
- Distância entre-eixos: 2.400 mm
- Bitola dianteira: 1.305 mm
- Bitola traseira: 1.288 mm
- Peso: 780 kg
- Vão livre do solo: 152 mm
- Porta-malas: 141 litros (cabe bastante coisa!)
- Tanque de combustível: 41 litros
- Carga útil: 380 kg (dá pra levar uma galera!)
Aerodinâmica
- Área frontal (A): 1,96 m²
- Área frontal corrigida: 0,941 m²
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,48 (é mais ou menos!)
Direção
- Assistência: Não assistida (é puro músculo!)
- Diâmetro mínimo de giro: 11 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, braço arrastado, com barra de torção
- Traseira: Independente, semi-eixo oscilante
Freios
- Dianteiros: Tambor (retro, mas confiável!)
- Tras: Tambor também.
Consumo e Autonomia
- Consumo rodoviário: 12 km/l (pé na tábua!)
- Consumo urbano: 8 km/l (mais urbano, menos rural!)
- Autonomia rodoviária: 492 km (pode pegar a estrada!)
- Autonomia urbana: 328 km (quem precisa de gasolina a todo instante?)