Um Tesouro Escondido: VW Fusca 1968 Conservado em Sua Forma Original por 56 Anos

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Já imaginou dar de cara com um VW Fusca 1968 em 2024, todo original e impecável? Pois foi isso que aconteceu com Reginaldo, o caçador de raridades automotivas de Campinas! Ele encontrou este belíssimo Fusca Branco, que passou incríveis 56 anos guardadinho. Um sonho para os fãs de carros clássicos e colecionadores de Fuscas!

VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas
VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas

Um Fusca que é uma verdadeira cápsula do tempo

Esse Fusca 1968 é pura nostalgia! O carro está tão intacto desde que saiu da fábrica que você juraria que a máquina do tempo realmente existe. Ele mantém toda a sua originalidade, desde o clássico motor 1.300 até os mínimos detalhes internos. Com apenas duas portas, câmbio manual e rodando a gasolina, esse Fusca é uma relíquia que faz o coração de qualquer amante de carros bater mais forte!

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Características do VW Fusca 1968

  • Ano: 1968/1968
  • Portas: 2
  • Combustível: Gasolina
  • Câmbio: Manual
  • Cor: Branca
  • Motor: 1.300
VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas
VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas

O motor 1300 é o coração desse modelo. Simples e resistente, ele se tornou parte da identidade do fusquinha da VW nos anos 60, famoso pela sua confiabilidade e facilidade de manutenção.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

A raridade que atrai colecionadores

Com 56 anos de pura história e sem perder a essência, esse Fusca 1968 se tornou uma verdadeira joia sobre rodas. Encontrar carros assim em ótimo estado é bem complicado, o que só aumenta a atratividade dele entre os colecionadores.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Possuir um Fusca desse nível, com todos os componentes de fábrica, é um privilégio raro. E o Reginaldo, expert em encontrar carros raros, mais uma vez mostrou sua habilidade em desenterrar essas preciosidades escondidas.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas
VW Fusca / Foto: Reginaldo de Campinas

Ficha Técnica – VW Fusca 1968

Desempenho

  • Aceleração 0-100 km/h: 45 s (relaxa, é só um Fusca!)
  • Velocidade máxima: 105 km/h (ainda dá pra sentir a brisa!)

Transmissão

  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
  • Câmbio: Manual de 4 marchas
  • Tração: Traseira

Motor

  • Código do motor: VW Boxer
  • Tipo de motor: 4 cilindros opostos horizontalmente (Boxer, quem diria!)
  • Aspiração: Natural (sem superpoderes!)
  • Alimentação: Carburador (clássico!)
  • Cilindrada: 1.285 cm³
  • Comando de válvulas: No bloco, acionado por engrenagens
  • Diâmetro dos cilindros: 77 mm
  • Curso dos pistões: 69 mm
  • Instalação do motor: Traseiro, longitudinal (arrumadinho!)
  • Potência máxima: 46 cv a 4.600 rpm
  • Torque máximo: 9 kgfm a 2.800 rpm
  • Razão de compressão: 6,6:1 (pode dar uma encolhida!)
  • Peso/potência: 17,0 kg/cv
  • Peso/torque: 86,7 kg/kgfm
  • Potência específica: 35,8 cv/litro
  • Torque específico: 7,0 kgfm/litro
  • Válvulas por cilindro: 2 (simples assim!)

Dimensões

  • Comprimento: 4.070 mm
  • Largura: 1.540 mm
  • Altura: 1.500 mm
  • Distância entre-eixos: 2.400 mm
  • Bitola dianteira: 1.305 mm
  • Bitola traseira: 1.288 mm
  • Peso: 780 kg
  • Vão livre do solo: 152 mm
  • Porta-malas: 141 litros (cabe bastante coisa!)
  • Tanque de combustível: 41 litros
  • Carga útil: 380 kg (dá pra levar uma galera!)

Aerodinâmica

  • Área frontal (A): 1,96 m²
  • Área frontal corrigida: 0,941 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,48 (é mais ou menos!)

Direção

  • Assistência: Não assistida (é puro músculo!)
  • Diâmetro mínimo de giro: 11 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braço arrastado, com barra de torção
  • Traseira: Independente, semi-eixo oscilante

Freios

  • Dianteiros: Tambor (retro, mas confiável!)
  • Tras: Tambor também.

Consumo e Autonomia

  • Consumo rodoviário: 12 km/l (pé na tábua!)
  • Consumo urbano: 8 km/l (mais urbano, menos rural!)
  • Autonomia rodoviária: 492 km (pode pegar a estrada!)
  • Autonomia urbana: 328 km (quem precisa de gasolina a todo instante?)

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