As marcas chinesas estão dominando o mercado europeu, e a Maxus não poderia ficar de fora! No IAA Hannover, ela apresentou sua novidade incrível: a eTerron 9, a primeira picape 4×4 elétrica em série da Europa. Com um design parrudo e recursos de dar inveja, essa picape promete arrasar tanto na Europa quanto no Brasil, onde já está na mira!
Design Estiloso e Cheio de Tecnologia
A Maxus eTerron 9 chega com um visual chamado de “New Electrified Mecha”! Com uma frente super moderna, faróis verticais que parecem ter saído de um filme de ficção científica e um “frunk” (porta-malas frontal) elétrico capaz de armazenar 236 litros, essa picape é de tirar o fôlego. As linhas fortes e os acabamentos plásticos nos para-lamas dão aquele charme robusto que a gente ama.
Na traseira, a tampa elétrica e o espaço estilo Avalanche são um show à parte! Você pode estender a caçamba para dentro da cabine, transportando objetos de até 2.400 mm de comprimento. E se liga, a eTerron 9 tem 5.500 mm de comprimento, superando concorrentes como Ford Ranger e Toyota Hilux!
Interior que é um Luxo
Dentro da Maxus eTerron 9, o conforto é a palavra de ordem. Com acabamentos em couro de duas cores, detalhes de metal e aquele volante de dois raios que dá um toque moderno, não dá pra resistir! O console central flutua e as telas são independentes, trazendo aquele ar de sofisticação ao carro.
Os passageiros ainda têm à disposição 20 compartimentos de armazenamento e bancos que fazem de tudo: ajustam, ventilam e até dão massagem! E se bater aquele soninho no trânsito, os bancos da frente se dobram, criando uma superfície plana super confortável de 1.700 mm, perfeita para quem quer relaxar em longas viagens.
Performance que Impressiona
A eTerron 9 não brinca em serviço! Com dois motores que juntos geram 436 cv, ela faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Com tração integral, suspensão a ar ajustável e modos de condução personalizáveis (Normal, Areia, Lama e Personalizado), essa picape entrega uma experiência única na hora de dirigir.
E tem mais: a picape vem com uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 102 kWh, garantindo uma autonomia de até 430 km (ciclo WLTP). E na hora de recarregar, o carregador rápido DC de 115 kW dá um trato na bateria em 40 minutos, passando de 20% para 80% de carga, bem tranquilo!
Ah, e a função “Vehicle to Load” é um baita diferencial! Com ela, a picape pode fornecer energia para gadgets e outras coisas externas. E não podemos esquecer das tomadas de 2,2 kW e 6,6 kW, que são perfect para acampar ou fazer aquele churrasco em família.
Capacidade de Carga e Reboque
A Maxus eTerron 9 foi projetada com uma estrutura semi-monocoque, unindo as vantagens de um veículo monobloco com a solidez de um chassi. E não é só isso: sua capacidade de reboque é impressionante, podendo puxar até 3.500 kg e carregar até 620 kg de carga útil! Modernidade e funcionalidade a mil!
Com isso, a Maxus eTerron 9 vai zarpar para o mercado europeu no final deste ano, trazendo uma nova era para as picapes elétricas. Com seu design de tirar o fôlego e potência de 436 cv, essa picape está pronta para fazer sucesso também no Brasil, caso seja lançada por aqui. Definitivamente, a eTerron 9 é a escolha certa para quem procura uma picape elétrica de alta performance!