Olha só quem ainda tá dando pinta por aí: o Omega 2009 da Chevrolet! Um verdadeiro clássico moderno que faz os corações acelerarem toda vez que aparece. Com seu motor V6 afiado, esse sedã premium continua sendo o sonho de consumo no mercado de usados e, se estiver em boas condições, é quase uma relíquia de colecionador!

Preço
Vamos falar de grana? O precinho do Omega 2009 pode variar, mas na Tabela FIPE tá na casa dos R$ 49.307,00. Agora, se você achar uma versão bem conservada e pouco rodada, prepare o bolso: um exemplar bacana passou na nossa pesquisa por R$ 135 mil! Com estado de conservação impecável e pouca quilometragem, o carro é um achado.

Curiosidades
Você sabia que a versão 2009 do Omega é a terceira geração do modelo? Ele chegou aqui no Brasil vindo da Oceania e, apesar de ser incrivelmente bem feito, já não vendia como os queridinhos dos anos 90. No Brasil, ele sempre foi um símbolo de luxo e caiu nas graças dos executivos que apreciam um carro mais chique.

O que realmente impressiona nesse modelo mais recente do Omega é como ele se comporta na pista. Com uma suspensão independente nas quatro rodas, o conforto e a dirigibilidade têm uma combinação perfeita!

A versão CD 3.6 V6 de 2009 foi praticamente das últimas a dar tchauzinho antes do carro sair de cena no Brasil, tornando-a ainda mais rara e super valorizada.

Ficha Técnica Completa
Desempenho
- Aceleração (0-100 km/h): 8,1 s
- Velocidade máxima: 229 km/h
Transmissão
- Acoplamento: Conversor de torque
- Câmbio: Automático
- Código do câmbio: 5L40
- Número de marchas: 5
- Tração: Traseira

Motor
- Alimentação: Injeção multiponto
- Aspiração: Natural
- Cilindrada: 3.565 cm³
- Configuração dos cilindros: V6
- Código do motor: Alloytec LY7
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote, corrente
- Curso do pistão: 85,6 mm
- Diâmetro do cilindro: 94 mm
- Disposição: Longitudinal
- Instalação: Dianteiro
- Peso/potência: 7,0 kg/cv
- Peso/torque: 49,6 kg/kgfm
- Potência específica: 71,2 cv/litro
- Potência máxima: 254 cv a 6.000 rpm
- Razão de compressão: 10,2:1
- Rotação máxima: 6.700 rpm
- Torque específico: 10,0 kgfm/litro
- Torque máximo: 35,7 kgfm a 2.600 rpm
- Válvulas por cilindro: 4

Dimensões
- Altura: 1.476 mm
- Bitola dianteira: 1.602 mm
- Bitola traseira: 1.618 mm
- Carga útil: 408 kg
- Comprimento: 4.894 mm
- Distância entre-eixos: 2.915 mm
- Largura: 1.899 mm
- Peso: 1.770 kg
- Capacidade do porta-malas: 496 litros
- Capacidade do tanque de combustível: 73 litros
- Vão livre do solo: 100 mm

Pneus
- Medida dos pneus dianteiros: 225/55 R17
- Medida dos pneus traseiros: 225/55 R17
- Altura do flanco: 124 mm
Aerodinâmica
- Área frontal (A): 2,38 m²
- Área frontal corrigida: 0,759 m²
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,319
Direção
- Assistência: Hidráulica
- Diâmetro mínimo de giro: 11,4 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
- Traseira: Independente, multibraço, mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Discos ventilados
- Traseiros: Discos ventilados
Autonomia
- Rodoviária (gasolina): 840 km
- Urbana (gasolina): 540 km
Consumo
- Rodoviário (gasolina): 11,5 km/l
- Urbano (gasolina): 7,4 km/l
Em suma, com todos esses atributos, o Omega 2009 ainda é um símbolo de luxo e elegância no mundo dos sedãs. Hoje em dia, ele é aquela opção que todo mundo quer, por oferecer uma mistura de conforto, potência e exclusividade. Seja por seu desempenho ou pelo título de clássico moderno, esse carro ainda conquista admiradores no mercado de usados!