Ford Maverick 1974: Um Clássico que Desafia o Tempo e Permanece Intacto

0
25

Se você é fã de carros clássicos, com certeza já ouviu falar do Ford Maverick! Esse ícone dos anos 70 nunca saiu de moda e é um verdadeiro sonho de consumo no Brasil. Produzido aqui entre 1973 e 1979, o Maverick conquistou os corações dos colecionadores e dos amantes de carros antigos.

Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas
Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas

O achado de 2024: Ford Maverick Super Luxo 1974

Por falar em beleza clássica, o expert em raridades automotivas, Reginaldo de Campinas, fez todo mundo parar o que estava fazendo ao mostrar um exemplar incrível do Ford Maverick Super Luxo 1974. Este modelo tem uma originalidade de fábrica que deixa qualquer fã de carro de boca aberta!

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

Com cinco décadas de história, o carro ainda brilha com seu estofamento e acessórios originais, como se tivessem acabado de sair da loja. É como fazer uma viagem no tempo direto para os fabulosos anos 70!

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

O hodômetro marca 49 mil quilômetros, mas parece que o motor V8 de 197 cavalos nunca nem foi ligado! É realmente uma cápsula do tempo sobre rodas.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

O Maverick: Uma lenda que só se valoriza

O Ford Maverick Super Luxo, principalmente na versão V8, virou um dos clássicos mais valiosos nas paradas de carros do Brasil. A mistura de potência, design robusto e aquele sentimento nostálgico fazem com que cada exemplar seja tratado como uma verdadeira preciosidade.

Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas
Foto: Reginaldo de Campinas

No caso desse achado do Reginaldo, com um estado de conservação impecável e baixa quilometragem, fica difícil não se encantar ainda mais!

Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas
Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas
Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas
Ford Maverick 1974 / Foto: Reginaldo de Campinas

Ficha Técnica Completa: Ford Maverick V8 1974

Desempenho

  • Aceleração: 0-100 km/h em 10,8 s
  • Velocidade: 182 km/h

Transmissão

  • Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
  • Câmbio: Manual, 4 marchas
  • Tração: Traseira

Motor

  • Código do motor: Windsor 302
  • Cilindrada: 4942 cm³
  • Cilindros: 8 em V
  • Aspiração: Natural
  • Alimentação: Carburador
  • Potência: 197 cv a 4600 rpm
  • Torque: 39,5 kgfm a 2400 rpm
  • Razão de compressão: 7,5:1
  • Comando de válvulas: No bloco, acionado por corrente
  • Válvulas por cilindro: 2
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Disposição: Longitudinal, dianteiro
  • Curso do pistão: 76,2 mm
  • Diâmetro do cilindro: 101,65 mm
  • Potência específica: 39,9 cv/litro
  • Torque específico: 8,0 kgfm/litro
  • Peso/potência: 7,1 kg/cv
  • Peso/torque: 35,2 kg/kgfm

Dimensões

  • Comprimento: 4580 mm
  • Largura: 1791 mm
  • Altura: 1364 mm
  • Distância entre-eixos: 2619 mm
  • Bitola dianteira: 1430 mm
  • Bitola traseira: 1430 mm
  • Peso: 1390 kg
  • Porta-malas: 417 litros
  • Tanque de combustível: 100 litros
  • Vão livre do solo: 173 mm

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro mínimo de giro: 11,2 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico: Feixe de molas semielípticas

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Consumo e Autonomia

  • Consumo Urbano (G): 4,5 km/l
  • Consumo Rodoviário (G): 6 km/l
  • Autonomia Urbana (G): 450 km
  • Autonomia Rodoviária (G): 600 km

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui