Então, pessoal, o Hyundai Tucson 2025, que acabou de desembarcar nos EUA, já está passando por uma situação inusitada: seu primeiro recall! E olha que ele nem chegou a fazer aniversário de meses no mercado. O SUV, que tá a caminho do Brasil, teve um problema com… uma etiqueta! Isso mesmo, uma simples etiquetinha, mas que é super importante para a segurança do pessoal.
O que rolou nesse recall?
Esse recall afeta 65 unidades do Tucson 2025 que foram produzidas entre 7 de junho e 30 de julho de 2024, lá na fábrica da Kia Motors, no México. O babado: alguns carros saíram sem a etiqueta do Sistema Suplementar de Retenção (SRS) no porta-luvas. Essa etiqueta é uma obrigação nos EUA porque informa sobre os riscos que o airbag pode oferecer para os pequenos que estão na frente. Sem essa dica, a galera ficaria por fora do perigo que o airbag pode representar em caso de acidente, o que não é nada legal.
E agora, o que vai acontecer?
A Hyundai já começou a dar o toque nos concessionários desde 13 de setembro, e os donos dos carros afetados devem receber uma correspondência a partir de 12 de novembro de 2024. Junto com a carta, eles vão receber uma nova etiqueta SRS, e podem colar ela no porta-luvas ou levar o carro em uma concessionária, onde uma alma caridosa fará o serviço.
Quanto custa e o que há de novo no Tucson 2025?
Nos EUA, você pode chamar o Tucson 2025 para a sua garagem a partir de US$ 28.355 (algo em torno de R$ 155 mil). Mas calma que esse valor vem cheio de novidades, como um volante reformulado, um painel de instrumentos digitalzão de 12,3 polegadas e uma central de controle com um design novinho em folha. O motor padrão é um quatro cilindros de 2,5 litros que arrasa com 187 cv e 241 Nm de torque.
Para os que querem mais emoção na direção, tem a versão híbrida que vem com um motor 1.6 turbo, juntinho de um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 1,49 kWh, somando tudo, dá 231 cv e 349 Nm de torque. É potência que não acaba mais!
Como o Tucson se compara aos rivais
Com 4,64 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 2,75 metros de entre-eixos, o Hyundai Tucson 2025 é o grandão da turma, superando alguns rivais como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. Mas não se esqueça, ele é ligeiramente menor que o BYD Song Plus, que chega aos 4,70 metros de comprimento e 2,76 metros de entre-eixos.
Luxo e sofisticação no interior
O espaço interno do Tucson 2025 é puro luxo, seguindo a linha premium que a Hyundai vem apresentando nos últimos tempos. Com duas telas de 12,3 polegadas que gritam sofisticação, o design lembra aqueles carrões de luxo da Mercedes-Benz. E o volante? Ah, ele não tem mais o logo tradicional da Hyundai, trocado por quatro pontinhos modernos que dão um frescor ao visual.
Outro detalhe incrível é que o seletor de câmbio agora fica escondido atrás do volante, estilo premium, liberando um espaço bacana no console central. E o console? Tem um enorme porta-copos e um lugarzinho para carregar o celular sem fio. Show, né?
Esse recall não vai estragar a festa!
Apesar de esse primeiro recall do Hyundai Tucson 2025 ter rolado por causa de uma simples etiquetinha, não tem motivo pra preocupação: isso não deve manchar a imagem do SUV no mercado. O bichinho chega cheio de melhorias, tanto no design quanto na tecnologia, além de opções de motorização com muita potência, como a versão híbrida. Quando aterrissar no Brasil, o Tucson promete brigar forte no segmento de SUVs médios, oferecendo espaço, sofisticação e high-tech de primeira. Fiquem ligados que as ruas brasileiras vão ganhar mais um gigante sul-coreano!