Pickup Surpreende com Impressiva Capacidade de Carga

0
12

As picapes elétricas costumam levar algumas críticas quando o assunto é puxar peso ou carregar cargas pesadas, mas a Chevy Silverado EV vem para desafiar essa ideia! Muita gente acredita que veículos elétricos são ótimos apenas quando estão leves e que sua autonomia despenca ao ter que rebocar ou carregar carga. Mas, será que essa verdade é mesmo verdadeira? Para descobrir isso, a Chevrolet Silverado EV foi testada em situações reais, com reboque e a carga máxima, para ver se ela se sai bem no trabalho duro.

Silverado EV / Foto: Chevrolet
Silverado EV / Foto: Chevrolet

Como a Silverado EV se Sai?

A Chevrolet Silverado EV utiliza uma estratégia de colocar o máximo de células de bateria embaixo do carro, garantindo uma autonomia de 724 quilômetros com a bateria cheia! E, dependendo da pista e das condições, isso pode chegar a impressionantes 804 quilômetros. Mas, e quando chega a hora de carregar peso e rebocar? Será que ela aguenta o tranco?

Silverado EV / Foto: Chevrolet
Silverado EV / Foto: Chevrolet

Especificações da Chevrolet Silverado EV 4WT

  • Motor: Dois motores elétricos (um na frente, um atrás)
  • Bateria: Aproximadamente 200 kW
  • Autonomia estimada: 724 quilômetros
  • Potência: 517 cavalos
  • Torque: 615 lb-ft
  • Capacidade máxima de reboque: 10.000 libras
  • Carga máxima: 1.440 libras

Teste de Carga: Silverado no seu Limite

Para o teste, decidimos fazer algo audacioso: enchermos a caçamba da Silverado EV com cerca de 1.300 libras de terra – um tantinho acima do recomendado. Fomos rodar uns 50 quilômetros na estrada, bem no estilo “carregando a galera a caminho do trabalho”.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Quando estava vazia, a Silverado EV rendeu incríveis 2,0 milhas por kWh, o que dá para rodar uns 724 quilômetros. Mas, com a carga na caçamba, esse número caiu para 1,8 milhas por kWh, reduzindo a autonomia para cerca de 579 quilômetros. Essa queda de apenas 64 quilômetros é bem razoável, considerando o peso extra que ela estava levando!

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Comparativo com Picapes a Gasolina

Para ter uma noção do que estamos falando, testamos algumas picapes a gasolina também. A GMC Sierra 1500 com motor V8 de 5,3 litros fez 22,6 mpg vazia e 21,8 mpg cheia. Já a versão com motor turbo de 2,7 litros ficou com 24,5 mpg vazia e 21,6 mpg cheia. A queda foi parecida com a da Silverado EV. Então, a gente pode dizer que, ao contrário do que muitos pensam, as elétricas podem se sair tão bem, ou até melhor, do que as movidas a combustão em tarefas duronas.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Desempenho com Reboque: A Silverado em Ação!

Agora, pegamos um reboque bem grandão, típico de locadora, para testar se a Silverado EV realmente se libera nessa situação. Rebocar é sempre um desafio, ainda mais na parte da aerodinâmica!

Com o reboque acoplado e a 70 mph, a eficiência da Silverado EV decepcionou um pouco, caindo para 1,2 milhas por kWh, resultando em uma autonomia de 300 milhas. Mas, ao reduzir a velocidade para 55 mph, a eficiência subiu para 1,5 milhas por kWh, o que deu uma autonomia de 375 milhas.

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Comparativa com Picapes a Gasolina Rebocando

Quando comparamos com a Sierra 1500 2.7T a gasolina, a gente viu uma grande queda no consumo ao rebocar. A 70 mph, a Sierra ficou com apenas 4 mpg, enquanto a 55 mph resultou em 7 mpg, resultando em uma autonomia muito inferior à da Silverado EV.

A Silverado EV é a Nova Estrela do Rebocar?

Os resultados foram de dar uma surpresinha! A Silverado EV mostrou-se super eficiente e potente, indo além das expectativas. Mesmo com a carga máxima e um reboque grande, a picape elétrica da Chevrolet garantiu uma autonomia e uma direção suave, tudo graças ao torque instantâneo dos motores elétricos. E a regeneração de energia nas descidas? Uma mão na roda quando se fala em economia!

Foto: Chevrolet
Foto: Chevrolet

Se você está à procura de uma picape para encarar trabalhos pesados e tem medo da autonomia de um elétrico, a Silverado EV é sua nova aliada. Ela combina a eficiência de um motor elétrico com a força que você precisa para fazer qualquer tarefa!

Autonomia com Carga Máxima e Reboque:

Condição Silverado EV Sierra 1500 2.7T
Vazia (70 mph) 2,0 mi/kWh 24,5 mpg
Carga Máxima (70 mph) 1,8 mi/kWh 21,6 mpg
Reboque (70 mph) 1,2 mi/kWh 4 mpg
Reboque (55 mph) 1,5 mi/kWh 7 mpg

Então, se você está a mil por hora, precisa fazer reboques constantes ou procura uma picape robusta para trabalho duro, a Silverado EV está mais do que pronta para o desafio, muitas vezes com um desempenho melhor até do que as opções movidas a gasolina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui