Se prepara, porque a Maxus tá chegando com tudo na Europa e não tá de brincadeira! A Maxus, que faz parte do grupo SAIC (que também cuida da MG), se destacou no IAA Hannover ao lançar a eTerron 9, a primeira picape 4×4 elétrica em produção na Europa! E com um design que grita robustez e poder, essa belezura não quer só dominar a Europa, mas tá sendo olhada com carinho até no Brasil!
Design Cheio de Estilo e Tecnologia
A Maxus eTerron 9 vem com um design que eles chamam de “New Electrified Mecha”, com uma frente que arrasa, faróis verticais super estilosos com luzes em formato de C e um “frunk” (portal de carga frontal) elétrico que cabe 236 litros de coisa! A pegada agressiva nas linhas e os para-lamas com proteção plástica trazem aquela vibe robusta que a galera adora.
Na traseira, a tampa elétrica e a divisória no estilo Avalanche são um show à parte, permitindo que a caçamba se expanda até a cabine, perfeita para transportar coisas longas – com espaço para itens de até 2.400 mm! Com um comprimento de 5.500 mm, essa picape se destaca em comparação com concorrentes como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
Interior que é um Luxo e Confortável
O interior da Maxus eTerron 9 é uma verdadeira obra de arte! Com acabamentos em couro de duas cores, detalhes metálicos que arrasam e um volante estiloso de dois raios, o console central flutuante ainda traz telas independentes que dão um toque bem moderno ao carro.
Os passageiros vão curtir um ambiente extremamente confortável, cheio de 20 compartimentos de armazenamento, além de bancos com ajustes elétricos, ventilação e até massagem! E se alguém quiser pegar no sono nas viagens longas, os bancos dianteiros se dobram, criando uma superfície de descanso de 1.700 mm de comprimento.
Performance que Impressiona
A eTerron 9 não veio para brincadeira! Com dois motores somando incríveis 436 cv, ela faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos! Com tração integral, suspensão a ar ajustável e modos de condução que vão de Normal a Areia, Lama e Personalizado, a experiência ao volante é de tirar o fôlego!
E não para por aí! A picape vem equipada com uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 102 kWh, que garante até 430 km de autonomia (ciclo WLTP). E quando a bateria estiver com pouca carga, é só usar o carregador rápido DC de 115 kW, que recarrega de 20% a 80% em apenas 40 minutos.
A tecnologia “Vehicle to Load” é mais um bônus, permitindo que você use a energia da picape para conectar dispositivos externos. Com tomadas de 2,2 kW e 6,6 kW, é perfeita para quem precisa de uma força extra nas aventuras ao ar livre!
Capacidade de Carga e Reboque que Impressiona
Com uma estrutura semi-monocoque, a Maxus eTerron 9 é a verdadeira combinação do melhor dos dois mundos: todas as vantagens de um veículo monobloco com a rigidez de um chassi. E ainda tem uma capacidade de reboque de impressionantes 3.500 kg e pode transportar até 620 kg! Isso mostra que, além de ser super moderna, a eTerron 9 é mega funcional para tarefas pesadas.
Assim, a chegada da Maxus eTerron 9 ao mercado europeu no final deste ano promete ser um divisor de águas para as picapes elétricas. Com seu design estiloso e desempenho de 436 cv, não tem como não achar que ela pode fazer sucesso também no Brasil, se resolverem trazê-la para cá. Sem dúvida, a combinação de suas qualidades faz da eTerron 9 uma opção irresistível para quem busca por uma picape elétrica cheia de estilo e potência!