Nos anos 90, o mercado brasileiro estava repleto de opções de peruas familiares.
Com uma diversidade de modelos oferecidos por várias fabricantes, esse segmento era amplamente popular entre as famílias brasileiras.
Mesmo com a inflação alta antes do Plano Real, o brasileiro se esforçava para cair na estrada, buscando sempre espaço, conforto e economia.
Entre as opções mais amadas da época estava a Fiat Elba, conhecida por seu tamanho compacto, baixo consumo e um dos maiores porta-malas da categoria.
Aproveitando o sucesso da Elba, a Fiat decidiu explorar ainda mais o mercado, lançando o Fiat Tempra, seu primeiro modelo na categoria dos sedãs médios, que logo se tornou um sucesso.
A aceitação foi tamanha que a fábrica de Betim operava a pleno vapor, tornando difícil a ideia de lançar uma versão perua do Tempra, conhecida como Tempra SW.
A Tempra SW conquistava olhares logo de cara.
Se você tem interesse por carros clássicos ou busca entender a evolução do mercado automotivo brasileiro, a história da Tempra SW é uma excelente lembrança de como o cenário automobilístico era rico e variado nos anos 90.
Por tudo isso, a Tempra SW é mais do que um carro; ela é uma peça histórica que reflete a capacidade da Fiat de inovar e introduzir no Brasil modelos sofisticados que marcaram época.