No dia 29 de outubro, a Ford Pro apresentou uma nova versão da Ranger, a Cabine Simples, durante um evento focado em transportes. A picape deve ser oficialmente exibida na Fenatran, que ocorrerá de 04 a 08 de novembro de 2024, em São Paulo.
A Ranger Cabine Simples é baseada na versão de entrada XL e utiliza um motor 2.0 turbodiesel com 170 cv. Essa configuração é voltada principalmente para o trabalho, oferecendo robustez e eficiência.
Uma das principais características desta versão é a capacidade de carga, que chega a 1.250 kg, superando a versão cabine dupla. Além disso, o volume da caçamba é de 1.800 litros, oferecendo mais espaço para transporte.
Em termos de design, a Ranger Cabine Simples apresenta detalhes mais simples, como retrovisores e maçanetas sem pintura. As rodas são de ferro fundido e o para-choque traseiro é na cor preta, seguindo a linha mais funcional.
Internamente, apesar de ser uma versão básica, o modelo conta com um painel digital de 8" e uma central multimídia vertical de 10". Além disso, possui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Os recursos de segurança incluem controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital e volante multifuncional. Esses itens mostram que a Ford busca equilibrar funcionalidade com tecnologia, mesmo em uma versão de entrada.
Matias Guimil, gerente da Ford, revelou que a nova Ranger estará em competição com a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux. A expectativa é que a versão de entrada represente 26% das vendas diretas da picape.
Atualmente, quem procura uma picape média com caçamba grande pode considerar a Chevrolet S10 WT, que custa R$ 232.710, ou a Toyota Hilux Cabine Simples por R$ 231.290. Caso a Ford lance sua picape, o preço deve ser mais competitivo.
A previsão é que a Ranger Cabine Simples chegue ao mercado com preços abaixo dos R$ 244.990 da versão cabine dupla. Isso poderá atrair muitos consumidores em busca de uma opção acessível e robusta no segmento de picapes.