Chevrolet Renova seu Líder de Vendas com Design Inovador e Funcionalidades Atualizadas

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Olha só quem chegou: o Chevrolet Onix, o queridinho da GM aqui no Brasil, está prestes a ganhar um facelift, algo que não rolava desde que a gente viu a versão atual estrear lá em 2019! Tanto o hatch quanto o sedã Onix Plus estão se preparando para brilhar com essa nova cara.

Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

A dupla foi avistada em Teresina, rodando por aí em testes de resistência ao calor, mas com uma camuflagem que mais parece uma festa de carnaval! Mesmo assim, já dá pra notar que o visual vai seguir a linha do Monza chinês, sem mudanças drásticas, só aquele upgrade esperto.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Novidades no design externo e interno

Aposte em faróis mais afilados com guias de LED que se conectam à nova grade frontal, algo que está bombando nos modelos por aí. A grade tá um pouco maior e com um design novinho em folha, cheio de detalhes cromados. O para-choque? Ganhou moldura nova para os faróis de neblina, pra dar aquele charminho que imita entradas de ar.

Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Novo Onix 2026 Concept / Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Falando da traseira, o para-choque vai ganhar um novo design e as lanternas vão brilhar de uma forma toda nova. O interior ainda é um mistério, mas tem tudo pra seguir o padrão da Spin reestilizada, com um painel digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas que, adivinha? Vai ser tudo integrado! E as saídas de ar vão ser redondas, ó que chique, bem no estilo do Blazer EV.

Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)
Foto: Kleber Silva (KDesignAG)

Chevrolet Onix 2024 – Ficha Técnica

Desempenho

  • Aceleração 0-100 km/h: 10,1 segundos
  • Velocidade máxima: 187 km/h

Motor

  • Código do motor: CSS Prime
  • Cilindrada total: 999 cm³
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Número de cilindros: 3 em linha
  • Disposição: Transversal
  • Instalação: Dianteiro
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote (DOHC)
  • Acionamento do comando: Correia dentada
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção multiponto
  • Curso do pistão: 77,49 mm
  • Diâmetro do cilindro: 74 mm
  • Rotação máxima: 6000 rpm
  • Potência máxima (A/G): 116 cv a 5500 rpm
  • Torque máximo (A): 16,8 kgfm a 2000 rpm
  • Torque máximo (G): 16,3 kgfm a 2000 rpm
  • Peso/potência: 9,59 kg/cv
  • Peso/torque: 66,3 kg/kgfm
  • Potência específica: 116,1 cv/litro
  • Torque específico: 16,8 kgfm/litro
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Variação do comando: Admissão e escape

Transmissão

  • Câmbio: Automático
  • Marchas: 6
  • Acoplamento: Conversor de torque
  • Tração: Dianteira
  • Código do câmbio: GF6

Dimensões

  • Comprimento: 4163 mm
  • Largura: 1730 mm
  • Altura: 1476 mm
  • Distância entre-eixos: 2551 mm
  • Altura mínima do solo: 128 mm
  • Bitola dianteira: 1506 mm
  • Bitola traseira: 1510 mm
  • Peso: 1113 kg
  • Carga útil: 375 kg
  • Capacidade do porta-malas: 275 litros
  • Tanque de combustível: 44 litros

Pneus

  • Dianteiros: 195/55 R16
  • Traseiros: 195/55 R16
  • Estepe: 115/70 R15
  • Altura do flanco: 107 mm

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,17 m²
  • Área frontal corrigida: 0,716 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,33

Direção

  • Tipo de assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,6 m

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson, mola helicoidal
  • Traseira: Eixo de torção

Freios

  • Dianteiros: Discos ventilados
  • Traseiros: Tambores

Consumo

  • Rodoviário (A): 10,4 km/l
  • Rodoviário (G): 14,9 km/l
  • Urbano (A): 8,4 km/l
  • Urbano (G): 11,8 km/l

Autonomia

  • Rodoviária (A): 458 km
  • Rodoviária (G): 656 km
  • Urbana (A): 370 km
  • Urbana (G): 519 km


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Gabriel Araújo

Jornalista, empresário, produtor de conteúdo. Escreve sobre Automóveis, Política, Finanças, Tecnologia e Energias Renováveis.


















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