Desafiando Gigantes: A Nova Pickup da GWM que Promete Rivalizar com a Hilux em 2025

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Prepare-se, Brasil! Em 2025, a nova Pickup Poer da GWM vai chegar para sacudir o mercado! Produzida localmente em Iracemápolis (SP), a Poer vai atrasar um pouco, mas isso pode ser uma boa. Esse tempo extra permitirá que a galera da GWM faça alguns ajustes no projeto, levando em conta os feedbacks de concessionários e consumidores durante as clínicas internas.

Pickup GWM Poer / Foto: GWM
Pickup GWM Poer / Foto: GWM

As Novidades na GWM Poer

Recentemente em uma conversa lá em Pequim, o James Young, o grandão da GWM no Brasil, soltou algumas novidades sobre a Poer. Essa belezinha vai chegar com motor híbrido, mas para garantir que tudo funcione lisinho, a versão que chegará primeiro vai ser a a gasolina. E depois, como um bom filme, a parte híbrida vai chegar para completar a história, tudo pensado para garantir a eficiência e agradar a galera aos poucos.

Pickup GWM Poer / Foto: GWM
Pickup GWM Poer / Foto: GWM

Trocas na Plataforma e Motorização

Contando com um câmbio automático de nove marchas, o 9HAT vai dar conta das motorizações híbridas. A Poer também vai ter dois motores elétricos que juntos somam 163 cv, resultando em uma potência total de impressionantes 408 cv e um torque combinado de 76,5 kgfm. O motor turbo E20NB de 2.0, com quatro cilindros e injeção direta, vai garantir uma eficiência térmica de 38,3% — ou seja, bem econômico!

Foto: GWM
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Com tração 4×4 tradicional, eixo cardã e diferencial traseiro mecânico, a picape vai adotar uma plataforma de carroceria sobre chassi bem robusta. Ao contrário da versão monobloco, a GWM Poer aqui vai chegar com um projeto totalmente remodelado em relação ao modelo que já está no mercado chinês.

Foto: GWM
Foto: GWM

Foco na Versão a Gasolina

A GWM vai canalizar suas energias apenas na Poer, o que deixa o SUV Tank 500 em segundo plano por enquanto. Ou seja, a Poer vai encarar de frente concorrentes como a BYD híbrida, a Ford Ranger e a Toyota Hilux.

Foto: GWM
Foto: GWM

Depois de ouvir os consumidores e testar a picape, o James Young decidiu ajustar a suspensão para agradar ainda mais aos motoristas brasileiros. A expectativa é que a versão a gasolina consiga uma autonomia comparável aos modelos a diesel. Com uma bateria de íons de lítio NMC, de 59,05 kWh, a expectativa é chegar a uns 150 km de autonomia só no modo elétrico.

Foto: GWM
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Design e Conforto na Medida Certa

Quando o assunto é design, a Poer vai ter algumas mudanças visuais em relação ao modelo chinês, mas vai manter todo o conforto e as características presentes nas versões que já foram testadas. A GWM tá comprometida em entregar um produto que junte robustez, eficiência e uma adaptação ao gosto do mercado brasileiro.

Foto: GWM
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No geral, mesmo que a chegada da Poer não seja agora e fique para o final de 2025, a espera pode valer a pena! A GWM já mostrou em outros modelos, como o Haval H6, que tá na briga pesada. Agora, resta saber quais são os planos da montadora, já que o mercado automotivo brasileiro não é fácil de navegar. E quando o assunto é picape, a competição é ainda mais acirrada, com muitos jogadores já consolidados no campo de jogo.

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