Imagina só dar de cara com um VW Fusca 1986, todo novinho em folha, com apenas 39 km rodados? Isso é o sonho de qualquer amante de carros! E foi exatamente essa sorte que teve Reginaldo de Campinas, o Rei das Raridades Automotivas, sempre à caça de pérolas sobre quatro rodas.
Esse Fusca Luxo é tipo uma cápsula do tempo, guardando todos os acessórios e itens originais, igualzinho como saiu da fábrica lá em 1986. E olha essa pintura num bege maravilhoso, trazendo toda a nostalgia de uma época em que carro era quase uma obra de arte no Brasil!
Características do Fusca 1986
- Ano: 1986
- Quilometragem: 00039
- Portas: 2 Portas
- Combustível: Etanol
- Câmbio: Manual
- Cor: Bege
- Motor: 1600
Esse Fusca não é só um carrinho velho; é uma verdadeira relíquia! Ele ainda tem aquele cheirinho de novo e é um sonho para colecionadores e aficcionados por carros clássicos. O estado dele e a quilometragem baixíssima o tornam uma das maiores raridades do mercado!
Para quem acompanha as caçadas de Reginaldo, sabe que descobrir um tesouro assim é motivo de festa! O Fusca Luxo 1986 é mais um exemplo do quanto é importante preservar a história dos automóveis.
Se você é um amante dos clássicos ou só está curioso sobre este mundo de relíquias, esse Fusca é a viagem no tempo que precisamos! Imagina só dirigir por aí nos anos 80, com todo o charme que só um Fusca pode oferecer.
Ficha Técnica VW Fusca 1986
Desempenho
- Aceleração 0-100 km/h: 16 s
- Velocidade máxima: 137 km/h
Motor
- Código do motor: VW Boxer
- Cilindrada: 1584 cm³
- Cilindros: 4 opostos horizontais
- Disposição: Longitudinal (traseiro)
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Carburador
- Comando de válvulas: Único no bloco
- Acionamento do comando: Engrenagens
- Curso do pistão: 69 mm
- Diâmetro do cilindro: 85,5 mm
- Razão de compressão: 11:1
- Potência máxima: 57 cv a 4200 rpm
- Potência específica: 36,0 cv/litro
- Torque máximo: 11,8 kgfm a 2600 rpm
- Torque específico: 7,4 kgfm/litro
- Peso/potência: 14,0 kg/cv
- Peso/torque: 67,8 kg/kgfm
- Válvulas por cilindro: 2
- Tuchos: Mecânicos
Transmissão
- Câmbio: Manual de 4 marchas
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
- Tração: Traseira
Dimensões
- Comprimento: 4050 mm
- Largura: 1540 mm
- Altura: 1500 mm
- Distância entre-eixos: 2400 mm
- Altura mínima do solo: 150 mm
- Bitola dianteira: 1316 mm
- Bitola traseira: 1355 mm
- Peso: 800 kg
- Carga útil: 380 kg
- Porta-malas: 141 litros
- Tanque de combustível: 41 litros
Aerodinâmica
- Coeficiente de arrasto (Cx): 0,48
- Área frontal: 1,96 m²
- Área frontal corrigida: 0,941 m²
Direção
- Assistência: Não assistida
- Diâmetro de giro: 11,2 m
Suspensão
- Dianteira: Independente, com braço arrastado
- Elemento elástico (dianteiro): Barra de torção
- Traseira: Independente, com semieixo oscilante
Freios
- Dianteiros: Disco sólido
- Traseiros: Tambor
Autonomia
- Rodoviária: 447 km
- Urbana: 279 km
Consumo
- Rodoviário: 10,9 km/l
- Urbano: 6,8 km/l